Oferta dos portes de envio em compras superiores a 55€ - Entregas até 3 dias úteis
Home > Formação > Aromaterapia pediátrica

Aromaterapia pediátrica

Ter um filho é o nosso maior ato criativo de amor, cujos cuidados de manutenção de saúde, ao longo do seu crescimento, coloca grandes desafios e responsabilidades aos pais/cuidadores.

As mães são as grandes figuras inspiradoras e orientadoras dos cuidados diários aos seus filhos, desempenhando um papel fundamental nos cuidados de saúde e na manutenção do bem-estar físico e psicológico.

A aromaterapia pediátrica é o uso terapêutico de óleos essenciais, através da aplicação tópica ou inalatória.  A aromaterapia em bebés, cujo início deve ocorrer após os 3 meses de vida, requer cuidado e conhecimento na utilização dos óleos essenciais, porque, apesar de serem substâncias naturais, derivados de plantas ou flores em altas concentrações, não são isentos de efeitos colaterais

O workshop tem por objetivo dotar os pais e cuidadores de conhecimentos básicos sobre a aromaterapia, os benefícios e cuidados na utilização dos óleos essenciais na saúde infantil.

Exemplos de aplicação dos óleos essenciais e óleos vegetais a nível tópico, de inalação e difusão atmosférica no tratamento de diversas patologias infantis:

- Alterações respiratórias e ORL - bronquiolite, bronquite, gripe, tosse, otite, amigdalite.

- Alterações digestivas - cólicas do bebé, obstipação, diarreia, falta de apetite.

- Alterações dermatológicas - eczema seco, assadura da fralda, crosta láctea, dermatite atópica, hematoma, queimadura, pediculose.

- Alterações no sistema nervoso central - sono, hiperatividade infantil, ansiedade, défice de atenção.

Formadora - Liliana Roque( aromaterapeuta certificada) 

Nota: A aromaterapia é um cuidado preventivo, complementar e útil para o dia-a-dia, mas não substitui a avaliação/recomendação médica se agravamento da sintomatologia

Avaliações (0)
Ainda não foi efectuada nenhuma avaliação!

também poderá gostar

Cuidados práticos ao recém nascido
Tertúlias no Mimo
Introdução alimentar uma nova etapa da vida do bebé